Sindigás ” Supergasbras recebe o Prêmio Ser Humano da ABRH -RJ – Jornal dia a dia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Supergasbras recebe o Prêmio Ser Humano da ABRH -RJ – Jornal dia a Dia

Posted By : Comments Off

Fonte: Jornal Dia a Dia | Home Três Lagoas | MS

Premiação identifica os melhores projetos de desenvolvimento de pessoas nas organizações

Aline Drumond e Fernanda Cancio, coodernadoras de T&D (no centro). Com elas, Lúcia Madeira, presidente eleita da ABRH-RJ, e José Luiz Trinta, diretor da Trevisan Escola de Negócios, patrocinadora do evento. (Foto: Rosane Livros)

A Supergasbras, empresa brasileira do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP, acaba de receber o prêmio Ser Humano, em sua 38º edição, da Associação Brasileira de Recursos Humanos da seccional Rio de Janeiro. O prêmio foi na categoria média / grande empresa para o caso do Instituto de Desenvolvimento (ID).

Criado no ano de 2015, o ID é uma plataforma de treinamento online que promove o desenvolvimento profissional dos colaboradores, por meio da capacitação técnica e de comportamento com conteúdos e ações de EAD (Educação a distância), para cerca de 4.500 funcionários, distribuídos por 22 unidades. “Identificamos que precisávamos de promover a capacitação de forma homogênea para toda a empresa, o que seria um desafio para o nosso tamanho e dispersão geográfica. Outro ponto é que 70% de nossos empregados estão em operação da companhia, sem acesso a computadores, por exemplo. Podemos concluir que, nestes três anos de todos esses obstáculos foram transpostos e este prêmio foi a marca que mostra que estamos no caminho certo”, conta Fernanda Cancio, coordenadora de recursos humanos da Supergasbras.

A unidade nos treinos não é apenas nos aspectos técnicos, mas, principalmente, na difusão da cultura da empresa e de seus pilares. Atualmente são 1780 conteúdos que formam 180 treinamento sobre o negócio da empresa, autodesenvolvimento, capacitação técnica, liderança, entre outros. Todo esse conhecimento está organizado em links específicos por tema, como por exemplo, a biblioteca em que as principais áreas da empresa têm um lugar específico para oferecer os seus conteúdos exclusivos e, portanto, capacitar os colaboradores nas diferentes matérias. O ID já realizou 78.334 horas de treinamento, o que significa uma média de 25 horas por aluno.

Sobre o Prêmio ABRH – RJ

Criado por ABRH-Brasil em 1993, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia (PSH) consolidou-se como instrumento de valorização das melhores iniciativas que visam o desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, bem como de estímulo ao pensamento criativo e a identificação de novos talentos.
O nome do prêmio é uma homenagem a Oswaldo Checchia, um dos fundadores da ABRH-Brasil e grande articulador para o reconhecimento da área de rh como estratégica nas organizações.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atividade no Brasil. A empresa pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial em distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o acondicionamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio do brasil, por meio de recipientes que vão de 13 quilogramas (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para os condomínios. A companhia também presta serviços a clientes com maiores necessidades, seja a indústria, o comércio ou a agroindústria, com aplicações diversas, desde o aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com cerca de 4.500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para ateder 11 mil postos de revenda, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=13453

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *