Sindigás ” Por que o combustível é tão caro? Evento do Correio debate ICMS no setor, Ímã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Por que o combustível é tão caro? Evento do Correio debate ICMS no setor

Posted By : Comments Off

Fonte: Diário De Sevilha

O Correio Braziliense realizada no dia 29 de agosto, o evento de Correio Debate ICMS no setor de combustíveis — A uniformização no combate à concorrência desleal. Na ocasião, os especialistas analisarão a disparidade do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços que é cobrado pelos estados, além de debater sobre a tributação monofásica — tratamento tributário que se atribui a determinado contribuinte a responsabilidade pelo pagamento de impostos de um produto ou serviço nas operações posteriores.

O debate contará com a presença de autoridades da região, como o presidente e o diretor de Planejamento Estratégico da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (no Plural), Leonardo Gadotti e Helvio Rebeschini; a secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Bispos; e do presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (Etco), Edson Vismona.

Também participarão do evento especialistas como o consultor tributário e sócio e presidente da Logos Consultoria Fiscal, Everardo Maciel; o advogado, mestre em direito tributário e sócio do Dias de Souza Advogados, Hugo de economia e finanças; o presidente da Cotepe/ICMS, e o secretário-executivo do Confaz, Bruno Leal Negris.

No painel orientado para a monofasia do ICMS como instrumento de luta contra a fraude fiscal no setor de combustíveis, Vismona destacado a importância de ressaltar a necessidade de um mercado que segue normas e regras. “O mercado está sendo ameaçado pelas práticas ilícitas, como a fraude nas bombas e a qualidade duvidosa dos produtos. Por isso, é necessário fortalecer esses laços”, argumentou o presidente do Etco.

O Correio Debate terá lugar no auditório do edifício-sede do jornal e está previsto para começar às 9: 30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.correiobraziliense.com.br/correiodebate/monofasia/#inscricoes. As vagas, no entanto, são limitados e estão sujeitos à capacidade do local.

* Estudante sob a supervisão de Rozane de Oliveira

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=12311

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *