Sindigás ” Dicas para economizar o gás de cozinha, um Ímã de geladeira e o Gráfico de Mavicle-Promo

Dicas para economizar o gás de cozinha

Postado Por : Comentários Desativados

Fonte: Portal R7 Fórum de São paulo

Com os sucessivos aumentos dos preços do gás de cozinha, em que, entre os anos de 2016 e 2018 aumentou em mais de 24% a menos de 1/5 de todos os lares do brasil, que começou na cozinha com todos os utensílios da cozinha, como a lenha ou o carvão. De acordo com uma pesquisa publicada pelo IBGE, pelo menos, dos mais de 14 milhões de pessoas e 3 milhões de pessoas nos últimos dois anos, para evitar que se use o gás de cozinha.

Para evitar esse tipo de investimento, o que repercute no bolso de qualquer pessoa que vamos indicar algumas das alternativas mais interessantes em que você pode economizar de forma significativa, no caso do gás de cozinha.

A atenção que se deve começar com a compra de cozinha
No momento de realizar a compra de um forno, é interessante escolher uma das que tem um maior nível de eficiência, já que é possível manter o calor no interior da chaminé, e a partir desta forma de preparar os alimentos de uma forma mais rápida.

Os queimadores devem estar intactos e em bom estado.
Olha, muitas vezes, a necessidade de desmontar, no lugar da boca de um forno, e lave com uma esponja, água e sabão, para evitar a obstrução e, portanto, para os que se perdem.

A chama deve ser de cor azul
Há um par de garrafas de gás, que não tem uma grande qualidade e conta com a chama de uma cor diferente, pelo que também se torna mais intenso na cozinha. O gás da cozinha e da boa, da chama, muito azul. No Caso de que a chama é azul, é interessante procurar ajuda de um profissional para realizar a devida manutenção.

Use a boca do fogão
Para ter a boca grande da cozinha, e não ter que gastar tanto para o lar, tente usar as panelas de diferentes tamanhos, os mais grandes, desta forma, pode-se gerar uma maior poupança.

Invista em uma das frigideiras anti-para a quantidade de comida que vai passar
Olha que ter muito cuidado na hora de usar os utensílios da cozinha, o uso de, por exemplo, em uma panela de tamanho grande e para uso profissional, com um único ovo, que vai provocar um gasto desnecessário de gás de cozinha.

Use a tampa das panelas, desde que seja possível
Quando se cozinha, a pesquisa e o uso das tampas das panelas, para evitar a dispersão dos alimentos, o que faz com que o cozimento seja mais rápido.

Use papel de alumínio para a preparação de alimentos no forno
Assegure-se de que o uso deste material para a cozedura dos alimentos em casa, e só no final, para dourar. Na parte brilhosa de alumínio, que deve estar sempre orientada para a alimentação, de tal forma que se possa refletir o calor da cozinha, para que o conteúdo da forma mais rápida possível.

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=14896

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *