Pesquisa: o impacto da tecnologia digital na compra da categoria de cuidados pessoais – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Estudo da Kantar revela que 59% dos brasileiros procuram estes produtos no site

A pesquisa Connected Life, a Kantar, detectou-se que 59% dos internautas brasileiros buscam mais do que uma vez por semana para os produtos da categoria de cuidados pessoais na web, enquanto que 28%, efetivamente, compras on-line, o que demonstra uma importante quantidade de possíveis clientes no e-commerce.

Por outro lado, considerando que a influência digital cresce de forma rápida, também influencia a compra off-line, uma vez que muitas pessoas procuram em linha com o que vão comprar na loja física. “Por mais que a compra on-line é ainda pequeno, a presença em ambiente digital, com campanhas em redes sociais ou até mesmo no e-commerce, são fundamentais para todas as marcas, já que esta exerce um grande impacto sobre a compra, independentemente de onde ela é finalizada (online ou off-line)”, explica a diretora da marca de e-commerce da Kantar, Luciana Pé.

O estudo ainda detalha o gap potencial das subcategorias dentro de cuidados pessoais, como: cosméticos (32%), perfume (33%), cuidados de rosto (36%), pele (40%) e o cabelo (44%).

Analisando um pouco mais a categoria de cuidados com os cabelos, vemos uma enorme gama de pontos de contato com o consumidor cada vez mais conectado. É em média de 21 pontos de contato, sendo apensas ¼ deles no ambiente digital. Assim, as marcas de produtos para o cabelo têm muitas oportunidades para influenciar o consumidor em diferentes momentos da jornada de compra, o que torna complexa a definição de onde concentrar esforços e investimento para influenciar esse comprador. “As consumidoras têm uma grande interação com a categoria. Tanto antes como no momento da compra são três vezes mais pontos de contato do que a categoria de refrigerante”, disse Kim.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Panvel reforça serviços e soluções digitais em campanha

 

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/pesquisa-de-impacto-do-digital-as-compras-de-cuidados pessoais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *