Pedro Gomes é o novo presidente da Merck em Portugal – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Até então, o executivo colombiano ocupava a posição de presidente da Merck México

A Merck acaba de anunciar Pedro Gomes como o novo presidente da empresa no Brasil e como gerente geral da divisão Biopharma, assumindo o cargo, efetivamente, o 1 de maio. Até então, o executivo ocupava a posição de presidente da Merck México e gerente geral de Biopharma no país. Gomes será o sucessor de Guilherme Maradei, que assumiu um novo desafio para o diretório de marketing em oncologia para o mercado dos estados UNIDOS, no ANO de Serono (como a Merck é conhecida nos Estados Unidos e Canadá).

Há 22 anos, Pedro Gomes iniciou sua carreira na Merck Colômbia, sua cidade natal, como gerente de serviço ao cliente da divisão de ciências biológicas. Ocupou posições de liderança regional e nacional em diferentes países, desde então, incluindo posições no Brasil como diretor regional da divisão de genéricos para o país e da América Latina, e o diretor da unidade de negócio de Cardio-Metabolismo & Geral Medicines.

O executivo tem experiência em mercados emergentes na América Latina. Em sua carreira, trabalhou nas áreas de Acesso ao Mercado, Estratégia, Operações Comerciais, Desenvolvimento de Negócios, Atenção Primária à saúde (diabetes, cardiologia, respiratório) e Especialidades (oncologia, neurologia, da fertilidade, endocrinologia).

Gomes é licenciado em Engenharia Industrial, mestrado em Administração de Empresas em Barcelona e conta com diversas especializações em negócios na Europa, China e Estados Unidos. Na Merck do Brasil, terá o desafio de manter o crescimento sustentável das vendas da empresa no país e entregar os lançamentos previstos para os próximos anos em Oncologia, Neurologia e Imunologia Geral e Medicines. Pedro informa Maia Martínez-Davis, presidente Biopharma para a Merck na América Latina.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Novartis paga US$ 310 por minha ativos de especialista na inflamação.

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/pedro-gomes-e-o-novo-presidente-do-merck-no-brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *