Grupo Cimed anuncia nova fábrica em Pouso Alegre – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 25 de julho de 2018.

Grupo Cimed anuncia nova fábrica em Pouso Alegre

COMPARTILHAR:

Com o objetivo de expandir seus negócios no estado de origem, o Grupo Cimed se prepara para tirar do papel a construção de uma nova fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais. A farmacêutica vai investir 140 milhões de dólares para se instalar na região, uma fábrica mais moderna, com tecnologia 4.0, que já é tendência no ramo de indústrias farmacêuticas do país.

A obra terá início no ano de 2020 e terá uma duração aproximada de oito meses. A nova planta centra-se no aumento da produção de medicamentos sólidos, como drágeas e efervescentes, principalmente os antidepressivos e antibióticos. A iniciativa vai encorpar ainda mais a geração de postos de trabalho da empresa na região, hoje em dia, é a indústria que mais dá oportunidades para a atuação dos farmacêuticos provenientes de universidades mineiras. O presidente da companhia, João Adibe, prevê que se coloque à disposição de 300 novas vagas de emprego para os habitantes da região. “A Cimed tem hoje mais de 2 mil funcionários em seu quadro, sendo a empresa que mais emprega na região de Pouso Alegre. Todo o nosso trabalho é um reflexo de nosso orgulho em ser uma empresa de mineração de dados e que colabora eficazmente para o desenvolvimento de nossa cidade e seus habitantes”.

Um fato importante de se observar é a presença feminina dentro da empresa: 60% do equipamento é composto por mulheres, o que demonstra o compromisso da indústria em questões de diversidade no ambiente de trabalho. “A participação das mulheres no mercado industrial cresce cada vez mais, e para nós é uma grande satisfação contribuir efetivamente para a reforma social. As empresas são essenciais para este processo; é preciso incentivar e estimular as mulheres a atingir o seu potencial em todos os setores”, declarou a vice-presidente, Karla Marques.

A empresa também se mostra comprometida em projetos de responsabilidade social, que são geridos pela Associação de Promoção do Menor. O projeto da Creche Foch é responsável pelo atendimento de 500 crianças em tempo integral e oferece serviços de alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, apoio pedagógico, recreação, higiene pessoal, entre outros. Já o projeto Chama presta assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, risco e vulnerabilidade.

Com o objetivo de elevar o nível de escolaridade de seus colaboradores, o Grupo Cimed também criou, em parceria com o SESI, o Programa Volta às Aulas. Neste projeto, os colaboradores têm a oportunidade de completar a Educação Primária e Secundária, combinando o trabalho com os estudos. Todas as aulas são ministradas dentro do parque fabril da indústria farmacêutica, e os alunos contam com o fornecimento de material didático, transporte e acompanhamento pedagógico.

Fonte: Cimed

Por:

VEJA MAIS SOBRE: CIMED

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/noticias/grupo-cimed-anuncia-nova-fabrica-em-pouso alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *