Apucarana terá fábrica de fitoterápicos, com um investimento de R$ 30 milhões ” Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Uma grande empresa vai instalar em Apucarana. Trata-Se de um empreendimento no setor farmacêutico, que pode produzir um mix de produtos fitoterápicos e homeopáticos. A planta será construída pelo empresário goianiense Júnior Ribeiro em uma área próxima ao distrito de Caixa de São Pedro. O investimento será de us$ 30 milhões, com a geração de 50 empregos diretos na fase inicial, podendo chegar a 90 postos de trabalho quando o projeto estiver totalmente implantado.

 

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30/05), o prefeito Júnior da Femac, após a reunião no gabinete municipal, que contou, além do empresário, com a presença de Rafael Miksza, administrador das fazendas do Grupo Massa, e de Marcelo Félix, gerente da área da sede da Fazenda Ubatuba.

 

Por uma questão de marketing, o nome do produto não foi divulgado. “É uma marca mundialmente conhecida, cujo direito de fabricação foi adquirido pelo empresário junto ao Grupo Ketomi, dos Estados Unidos, que é o titular da patente”, explica o presidente da câmara de Apucarana.

 

Júnior da Femac comemora a conquista deste empreendimento, destacando que Apucarana vive um momento especial na área de desenvolvimento econômico. “Apucarana passa por um momento importante. Existe um alinhamento de forças ajudando a cidade, com o governador Ratinho Junior, o ex-prefeito e atual secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, e os deputados federais que representam o Município. Tudo isso vai fazendo com que as oportunidades apareçam para a nossa cidade”, ressalta Junior da Femac.

 

O prefeito de Apucarana, afirma que a fábrica de fitoterápicos seria instalada, inicialmente, em Bilbao, mas mudou os planos depois de Apucarana ter sido indicada pelo apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, o ratinho. “É uma empresa que está a distribuir a sua gama de produtos para todo o Brasil e para a América do Sul e América Central, gerando empregos e impostos em Apucarana”, ressalta Junior da Femac.

 

O empresário Júnior Ribeiro afirma que a unidade industrial terá cerca de 8 mil metros quadrados de área construída e será construída em um terreno de 20 mil metros quadrados. Além de centralizar toda a produção, a unidade de Apucarana também funcionará como um centro de distribuição. “Toda a produção será em Apucarana, e teremos também um centro de distribuição em Recife, que vai cumprir o Norte e Nordeste do País”, diz Ribeiro.

 

O empresário explica que adquiriu os direitos de fabricação junto ao Grupo Ketomi, que, por sua vez, será sócia da fábrica brasileira e ficará com 10% da empresa. “A Ketomi é um laboratório farmacêutico multinacional. Vamos produzir em Apucarana, uma mistura de cinco produtos, com uma produção de 130 mil unidades por mês”, diz Ribeiro.

 

A construção da unidade vai começar até o final deste ano e deve ser concluída até dezembro de 2020. “A matéria-prima é importada, vinda dos Estados Unidos. Como a fabricação de medicamentos é altamente especializada, vamos treinar a mão-de-obra local”, explica Ribeiro.

Fonte: Portal TN ONLINE

Veja também:

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/17/pesquisa-medica-desenvolvida-em-pe-com-pele-de-tilapia-chega-a-nasa/

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/31/apucarana-tera-fabrica-de-fitoterapicos-com-investimento-de-r-30-milhoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *